segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Evangelho de Judas

Um dos assuntos mais delicados de ser tratado é religião, por cada uma delas carregar preceitos a muito tempo difundidos e seguidos, assim sua contestação ou reformulação é algo muito delicado de ser feito.
Uma descoberta que exige toda essa delicadeza ao ser tratado seria a descoberta do Evangelho de Judas, o documento foi encontrado no deserto egípcio na década de 70, mas que passou a ser estudado somente em 2000.
Apesar do estudo já ter sido feito a algum tempo, muitos fieis ainda desconhecem o documento, ou ainda não é muito aceito, já que Judas é o símbolo da traição ate hoje.
Na história que aparece na Bíblia Judas foi o apostolo que teria entregado Jesus aos romanos em troca de algumas moedas de ouro. Na versão descoberta, Judas era o apostolo mais próximo de Jesus, sendo considerado seu seguidor mais fiel e dedicado.
Na nova versão Jesus teria dado a Judas a missão de liberta-lo de seu corpo, que era visto como o aprisionamento da alma, então para libertar a alma de Jesus, Judas teria de livra-lo de seu corpo.
Essa versão teria sido omitida pelos sacerdotes da Igreja da época, pois o segredo da libertação espiritual de Jesus só teria sido passado ao próprio Judas, sendo ele visto somente como um traidor pelos outros apóstolos.
...
Um dos maiores "vilões" da história está passando a herói, Judas tido como o grande traidor é responsável pela libertação do Salvador dos cristãos. Apesar da Bíblia ser considerada inquestionavel pelos cristãos, ela foi escrita por homens, sucectiveis a más interpretações e emoções, sendo assim muitos documentos podem ter sidos abandonados e esquecidos de acordo com a vontade da Igreja, cabendo aos historiadores mostrar a verdadeira historia nos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário